sábado, 16 de abril de 2011

t-ideias: frase de Glória Gomide, professora da PUC-Minas

    Nessa última sexta-feira, tive a oportunidade de participar da palestra sobre o curso de Comunicação Social, realizado pelo projeto "PUC aberta", da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Na palestra, uma frase que chamou muito a minha atenção, foi a da professora e diretora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade, Glória Gomide, que dizia mais ou menos o seguinte:

"Eu gosto da área de comunicação social porque aqui eu
posso ser o que eu sou. Posso ser fumante, negra, branca,
gay e sou tratada da mesma forma, com respeito.".

    Sem exageros, posso dizer que virei fã da professora. Sou calouro do curso de jornalismo, mas sempre pensei em dar continuidade aos meus estudos na área da comunicação e, agora, depois de conhecer essa figuraça que é a Glória Gomide, posso dizer que a publicidade é minha primeira opção. Digo "figuraça" porque ela é uma pessoa muito descontraída e hilária. Com seu jeitão extrovertido e um pouquinho desajeitado, ela fez o papel de "evangelizadora" do curso de publicidade e, certamente, convenceu muita gente que ainda tinha dúvidas do que fazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário