sexta-feira, 22 de abril de 2011

Beijo gay de ator de "Malhação" gera polêmica na net

Jornalista do "Yahoo" divulga fofoca e faz comentário etendido
 como preconceituoso por centenas de internautas.

Foto reprodução internet; yahoo.com.br

   A coluna "Pronto, falei" do Yahoo divulgou ontem, 21 de Abril, a notícia de que um jovem ator de "Malhação" (Rede Globo) teria sido visto aos beijos em boate gay de São Paulo. Hoje, um dia após a publicação, mais de 400 comentários foram deixados na página, e a maioria deles em repúdio à observação feita pelo colunista sobre a fofoca que ele mesmo divulgou.

   Léo Dias, autor da coluna, começa com uma frase de efeito: "Quem avisa amigo é."; e deixa uma "dica" para o jovem em questão: "quer fazer, faça entre quatro paredes", o que gerou um alvorosso na página da publicação. A maioria dos comentários constata um tom de preconceito por parte do jornalista e critica fortemente sua atitude.

    Sou obrigado a concordar em parte com o colunista quando ele diz que "uma foto desta pode arruinar a carreira de qualquer aspirante a ator (...) se pretende continuar como ator no Brasil"; não acho que "arruinar" seja a melhor palavra, mas é verdade que ainda existe muito preconceito em nossa sociedade. Há casos conhecidos como o do ator Reinaldo Gianecchine, que é homossexual, e a do casal Marco Nanini e Ney Latorraca, abafados pela Rede Globo. Mas uma coisa é verdade: se esconder só vai fazer o preconceito persistir. 

   Como jornalista, ao cotrário de apenas alertar sobre  o precoceito e constatar que ele é uma realidade, Léo Dias deveria combatê-lo e utilizar-se da notícia para mostrar justamente que ainda há a intolerância e que ela, sim, é que deve ser trancafiada entre quatro paredes.

Veja a publicação e os comentários:



Nenhum comentário:

Postar um comentário