Jornalista do "Yahoo" divulga fofoca e faz comentário etendido
como preconceituoso por centenas de internautas.
Foto reprodução internet; yahoo.com.br
A coluna "Pronto, falei" do Yahoo divulgou ontem, 21 de Abril, a notícia de que um jovem ator de "Malhação" (Rede Globo) teria sido visto aos beijos em boate gay de São Paulo. Hoje, um dia após a publicação, mais de 400 comentários foram deixados na página, e a maioria deles em repúdio à observação feita pelo colunista sobre a fofoca que ele mesmo divulgou.
Léo Dias, autor da coluna, começa com uma frase de efeito: "Quem avisa amigo é."; e deixa uma "dica" para o jovem em questão: "quer fazer, faça entre quatro paredes", o que gerou um alvorosso na página da publicação. A maioria dos comentários constata um tom de preconceito por parte do jornalista e critica fortemente sua atitude.
Sou obrigado a concordar em parte com o colunista quando ele diz que "uma foto desta pode arruinar a carreira de qualquer aspirante a ator (...) se pretende continuar como ator no Brasil"; não acho que "arruinar" seja a melhor palavra, mas é verdade que ainda existe muito preconceito em nossa sociedade. Há casos conhecidos como o do ator Reinaldo Gianecchine, que é homossexual, e a do casal Marco Nanini e Ney Latorraca, abafados pela Rede Globo. Mas uma coisa é verdade: se esconder só vai fazer o preconceito persistir.
Como jornalista, ao cotrário de apenas alertar sobre o precoceito e constatar que ele é uma realidade, Léo Dias deveria combatê-lo e utilizar-se da notícia para mostrar justamente que ainda há a intolerância e que ela, sim, é que deve ser trancafiada entre quatro paredes.
Veja a publicação e os comentários:
Nenhum comentário:
Postar um comentário